A exposição sobre a cantora Dalva de Oliveira continua no Casarão da Cultura de Rio Claro até o próximo dia 13. Não há cobrança de ingresso. A mostra foi aberta na semana passada e pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 9 às 11 horas e das 13 às 19 horas, e aos sábados e domingos das 9 às 13 horas.
As exceções são a quinta e sexta-feira da próxima semana, quando o Casarão ficará fechado em função de feriado e ponto facultativo.
A exposição Dalva de Oliveira – A Estrela de Rio Claro foi organizada para homenagear a cantora e tornar compreensível para o público em geral a importância e significado do rádio como o maior veículo de comunicação de uma época.
Dos anos 30 aos 50, a Rádio Nacional foi o equivalente à Rede Globo em penetração de público, e a popularidade dos cantores e artistas da emissora não tinha paralelo.
Fotografias, objetos, textos, pinturas, cenários e ambientes reverenciam, na mostra, a trajetória da cantora e daquela época, em um trabalho esmerado envolvendo diversos profissionais e colaboradores de várias áreas. O filho da cantora, Pery Ribeiro, jornalistas, radialistas e diversas empresas apóiam a iniciativa.