Uma tarde de música, competição e muita torcida. Essa é a expectativa para este sábado (12) na primeira edição do Festival de Música Estudantil de Rio Claro, que começa às 14 horas no Jardim Público.
Onze bandas participam da disputa organizada pela prefeitura, para estimular o cenário musical da cidade, abrir espaço para novos talentos e promover a interação entre os alunos da rede escolar local. Cada uma das bandas apresentará duas músicas e o estudante Lucas Souza, da escola Zita de Godoy Camargo, abrirá o festival tocando violino.
“Toda a comunidade está convidada a comparecer ao Jardim para prestigiar esses artistas que têm muito a contribuir com a cultura da nossa cidade”, comenta o diretor de Políticas Especiais da prefeitura, Luiz Carlos Rezende. “A participação das torcidas também é um importante apoio para os músicos que vão mostrar seu talento no palco”, completa.
Vão se apresentar a Banda Máfia Fundão, Amanda do Nascimento, Daniel Ribeiro & Joel Ferreira, Grupo Risos, Banda União Acústica, Grupo Sk8, MC GB, Amanda Guimarães, Thais, Luan de Moraes e Grupo Amizade.
Uma comissão julgadora fará a seleção dos três primeiros colocados. O primeiro colocado vai ganhar a gravação de um vídeo clipe, fará apresentação no Café Vilhena e será automaticamente classificado para o Festival da Canção, que será realizado em Rio Claro também neste mês de outubro. O segundo colocado terá como prêmio uma apresentação no Café Vilhena e o terceiro levará a quantia de R$ 150,00.
De setembro a outubro a organização do festival percorreu todas as escolas do município, públicas e particulares, explicando sobre o regulamento do festival. As escolas Joaquim Salles, Nelson Stroili, João Batista Negrão, Zita, João Batista Leme, Januário Sylvio Pezzotti e Délcio Bacaro foram algumas das que tiveram representantes inscritos.