MENU

accessible_forward Acessibilidade
23 de agosto de 2013 Cultura

FIIK 2013 traz ficções, documentários e obras locais para público rio-clarense

O Grupo Kino Olho, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Rio Claro e da Cia Tempero D’alma de Artes Cênicas, realiza de 29 deste mês a 1º de setembro o FIIK – Festival Internacional de Cinema Independente Kino-Olho 2013. Toda a programação será desenvolvida no Centro Cultural Roberto Palmari e as exibições selecionadas para o festival serão apresentadas na Sala de Cinema daquele espaço.

A abertura, dia 29, às 20 horas, com trilhas sonoras de filmes consagrados, executadas pela Orquestra Sinfônica de Rio Claro, prevê a entrega de premiação aos dois melhores filmes do festival. São eles “Nina”, de Rodrigo Zerbetto, na categoria ficção, e “Estação Bahia”, uma produção conjunta Brasil-Cuba, de André Michiles e Fábio Bardella, vencedor na categoria documentário. O premiado da Mostra Kino-Olho, por sua vez, será decidido por votação do Júri Popular, no dia da exibição.

O FIIK 2013 reúne curtas com duração de, no máximo, 20 minutos, quase todos com classificação livre para o público, segundo o coordenador do grupo, João Paulo Miranda Maria. O programa inclui, por exemplo, a ficção “Menino do Cinco”, de Wallace Nogueira e Marcelo Matos de Oliveira, premiado no Festival de Gramado, em 2012. Produções de alunos das oficinas de cinema realizadas pelo Kino Olho, mensalmente, em diferentes bairros de Rio Claro também entram na programação.

Pular para o conteúdo