MENU

accessible_forward Acessibilidade
29 de março de 2011 Cultura

Gabinete de Leitura recebe do governo federal assinatura anual de 12 revistas

O Gabinete de Leitura, que integra a estrutura da Secretaria de Cultura de Rio Claro, já está disponibilizando aos usuários novos títulos de revistas que fornecem variada gama de informações de cunho cultural, político e econômico. São 12 publicações selecionadas e suas assinaturas foram adquiridas pelo Ministério da Cultura, que investiu R$ 5,2 milhões para contemplar, além de Rio Claro, 7.000 pontos de leitura, pontos de cultura e bibliotecas municipais em todo o país. As assinaturas são válidas até janeiro de 2012.

Os 12 títulos que já estão disponíveis para o público no Gabinete de Leitura são: revistas Brasileiros, Cult, Viração, Rolling Stone, Raça Brasil, Piauí, Carta na Escola, Fórum, Le Monde Diplomatique Brasil, Caros Amigos, Almanaque Brasil de Cultura Popular e Jornal Rascunho. A coordenadora do Gabinete de Leitura, Maria Cristina Babone, confirma que a chegada das revistas amplia a oferta de assuntos para o público que freqüenta o local. “São títulos diferenciados, que abordam também de forma diferenciada questões e temas que nem sempre têm espaço na grande mídia ou que não são tratados com a devida atenção”, avalia Cristina. “E isso é muito salutar, possibilita ao leitor aprofundar-se na compreensão dos assuntos de seu interesse, conhecer melhor a realidade, fundamentar suas opiniões e acentuar sua visão crítica”.

Entusiasmado com as 12 revistas que passam a reforçar o Gabinete de Leitura de Rio Claro, o secretário de Cultura, Ney Fina, acredita que “o leitor rio-clarense é ávido por informações diversificadas, gosta de ter boas opções de leitura”. Por outro lado, diz Fina, “creio que estes 12 títulos, todos muitos bem avaliados do ponto de vista dos conteúdos que oferecem, podem colaborar para ampliar o gosto pela leitura”, conclui.

Skip to content