MENU

accessible_forward Acessibilidade
25 de setembro de 2014 Cultura

História de Rosa Luxemburgo é encenada no CEU Mãe Preta

O espetáculo Rózà será atração neste domingo (28) no Centro de Artes e Esportes Unificado, no bairro Mãe Preta. A encenação está programada para as 19 horas e é aberta ao público.

De temperamento caloroso e apaixonado, a polonesa naturalizada alemã Rosa Luxemburgo (1871-1919) – uma das principais revolucionárias do século 19, r57 shell defensora intransigente da democracia – é a centelha projetada pelo espetáculo Rózà para tratar das Rosas de todos os tempos. Com direção e adaptação de Martha Kiss Perrone e Joana Levi, a peça narra a história da revolucionária, contando com muitas cartas e discursos de Rosa Luxemburgo inéditas no teatro.

Para dar vida às cartas escritas por Rosa Luxemburgo durante o período em que esteve nas prisões alemãs no começo do século 20, a encenação de Rózà une diferentes recursos dramatúrgicos, como teatro, vídeo, música e performance. A partir desta característica as diretoras e atrizes definem o espetáculo como multimídia, unindo artistas de diferentes áreas para encenar as palavras poéticas e políticas de Rosa.

“Esse é o segundo evento cultural que estamos promovendo no CEU e a proposta é que tenhamos atividades culturais de qualidade e gratuitas frequentemente naquele espaço”, observa Renê Mainardi, diretor de eventos da Secretaria Municipal de Cultura.

O espetáculo faz parte da programação do Circuito Cultural Paulista. Este programa é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, e execução da Associação Paulista dos Amigos da Arte.

Pular para o conteúdo