A banda australiana Jarrah Thompson Band encerra a turnê brasileira deste ano com apresentação gratuita na antiga estação ferroviária de Rio Claro nesse domingo (1), a partir das 16 horas. Como nos demais shows no Brasil, o evento na estação será uma coletânea de canções dos álbuns “Stargazer”, de 2008 e “Rio Claro”, de 2011, além de mostrar bastante novidades do novo trabalho de estúdio, “Voyager”, que segundo o “frontman”, Jarrah Thompson, “foi um disco feito para o Brasil”.
“A apresentação da Jarra Thompson Band, de forma gratuita, é um compromisso com a juventude e com a população rio-clarense, permitindo o acesso a uma banda de expressão internacional”, comenta o secretário de Cultura, Sérgio Desiderá. “É mais uma realização da prefeitura de Rio Claro, através da Secretaria de Cultura, proporcionando eventos de qualidade, e ampliando as opções de lazer e cultura para a comunidade”, completa.
A banda se apresenta regularmente no Brasil desde 2010, inclusive com outras passagens por Rio Claro, terra natal do baixista e vocalista Bruno Padovese. Mas esta é a primeira vez que o grupo vem ao País na formação inédita de sexteto. Além do baixista rio-clarense e do líder, guitarrista e violonista Jarraj Thompson, a banda conta com Dave Szental (bateria e vocal), Bianca Aviaz (percussão e vocal), Vito Lorenzoni (sax, flauta e violão) e Vilson Ferreira (teclados, sax, flauta e sanfona).
Abrindo os shows da turnê da banda australiana no Brasil está a dupla Eletro Doméstico, duo de guitarra e bateria que canta suas músicas com a graça de MPB e urgência de rock ‘n’ roll. Rangel Barel e José Roberto vêm ganhando destaque em cada apresentação, pela batida forte e pelos versos certeiros.