Muito pop rock, samba e hip hop estarão na segunda edição do Mix Cultural, em Rio Claro, no dia 20 de maio, um domingo. Das 16 às 22 horas, o Casarão da Cultura será o endereço do samba no município, já a antiga estação ferroviária terá atrações voltadas ao hip hop e o Lago Azul terá no palco pop rock.
“São seis horas em que o público terá muita cultura, com música de qualidade e também intervenções artísticas que contemplam diferentes gêneros culturais”, destaca Daniela Ferraz, secretária da Cultura. “O sucesso da edição passada nos motivou a repetir o evento neste ano”, acrescenta.
No Casarão da Cultura se apresentam Fred Jorge e os Novos Maiorais e Lupa Mabuze, haverá ainda oficina de gafieira e de samba rock. O público que comparecer ao Lago Azul irá acompanhar o som de Sundiata, Banda Laranja Oliva, Voltare e Projeto C.O.P.S., no local terá teatro de caixeiros, dança contemporânea com a Cia Yahweh e troca de livros. Na estação ferroviária as atrações serão Mariana Mello, TM Thiago Mascote (Realidade Cruel), La Família RC e Primavera Nacional.
As intervenções levadas à estação são Leo DCO (grafite), rapper Crizperito, DJ Dim Dom, oficina de breaking com B. Boy Uga, grupo de dança Casa do Hip Hop, grupo K.P. Wide e campeonato de skate.
O Mix Cultural prioriza atrações locais, promovendo a valorização e divulgação de artistas do município. A realização é da prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Secretaria da Cultura, e tem apoio de Dom Hercules, Fritz Cervejaria Artesanal, Estúdio Corvo, Espaço Número 11, Fest Pneus Auto Center, Attack Skate Shop, Art-5 Impressão Digital, Alkary, Teddy Ecobier, Paraíba Festas e Eventos, Mala MCM Cortes Masculinos e A Favorita Moda Feminina.