MENU

accessible_forward Acessibilidade
05 de julho de 2013 Cultura

Mais de 150 nas pré-conferências de Política Cultural

Após a realização de quatro pré-conferências, que forneceram bons subsídios para a decisiva etapa dos trabalhos, a 2ª Conferência Municipal de Política Cultural sai fortalecida desta fase prévia, ganha em conteúdo e eleva a confiança dos participantes e organizadores sobre os resultados que deverão surgir ao término dos debates.

“As pré-conferências reuniram mais de 150 pessoas, um público bem diverso, que possibilita olhares diferenciados do ponto de vista de quem produz, quem dá suporte e quem é usuário da produção cultural na cidade”, explica o diretor de Patrimônio Histórico e Cultural da Secretaria Municipal de Cultura, Ivo Reseck.

Segundo o diretor, os debates prévios, que antecederam o evento principal, procuraram preservar as idéias centrais que emanaram da 1ª Conferência, destacando proposições como o fortalecimento da produção cultural e a ampliação dos espaços de cultura no Município, na perspectiva de se estabelecer o plano decenal para o setor. O próprio tema da 2º Conferência reflete essas preocupações, colocando em pauta a “Produção Simbólica e a Diversidade Cultural”.

A abertura da 2ª Conferência Municipal de Política Cultural de Rio Claro ocorrerá às 8 horas de 13 de julho, sábado, no Centro Cultural Roberto Palmari, à Rua 2, nº 2880 – Vila Operária, telefone (019) 3522-8000. Informações também no endereço conferenciadeculturarc.blogspot.com.

O evento é uma realização da Prefeitura de Rio Claro por meio da Secretaria Municipal de Cultura, que tem à frente o secretário Sérgio Desiderá, e do Conselho Municipal de Política Cultural. Desiderá lembra que as propostas aprovadas em Rio Claro serão levadas à Conferência Estadual de Cultura, em setembro.

Pular para o conteúdo