MENU

accessible_forward Acessibilidade
02 de setembro de 2014 Cultura

Mais de 600 prestigiam festival internacional de cinema em Rio Claro

Mais de 600 pessoas participaram da sexta edição do Festival Internacional de Cinema Independente Kino-olho (FIIK), realizada em Rio Claro, de quinta a domingo da semana passada. Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Rio Claro, a mostra foi apresentada no Centro Cultural “Roberto Palmari”.

“Ficamos muito felizes em ver que o público se interessou pela programação e aprovou o material apresentado”, afirma João Paulo Miranda Maria, do grupo Kino-olho, coletivo de audiovisual que organizou o evento. “Além dos filmes, as palestras também atraíram a atenção das pessoas”, observa Fernanda Tosini, outra integrante do Kino-olho, acrescentando que o grupo já está estudando novidades para a sétima edição do festival.

O festival trouxe mostras de curtas-metragens de vários estados do Brasil e algumas obras de diretores estrangeiros. Além das sessões de cinema, o evento também promoveu outras atividades como palestras e workshops com temas relacionados a cinema, e apresentações artísticas, com a participação da Orquestra Filarmônica de Rio Claro e da companhia de artes cênicas Tempero D’Alma.

Pela primeira vez o FIIK contou com apoio do Programa de Ação Cultural, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo (Proac). Organizador do festival, o Kino-olho trabalha com produções cinematográficas, principalmente curtas-metragens e com oficinas de formação na área.

Pular para o conteúdo