Domingo (29) tem Manhã de Tangos em Rio Claro. A apresentação, aberta ao público, será feita pelo quinteto de cordas da Orquestra Sinfônica do município e começa às 11 horas, no Casarão da Cultura.
A seleção de tangos e canções argentinas terá músicas dos grandes compositores Carlos Gardel, Astor Piazzolla e Angel Gregorio Villoldo.
O evento integra a programação de câmara da Sinfônica e tem o objetivo de familiarizar o público com esse tipo de formação, com violinos, violas, violoncelos e contrabaixos.
O repertório foi selecionado visando traçar um panorama do tango pelos seus mais conhecidos representantes, do pioneiro Villoldo – primeiro letrista do estilo e precursor do “tango criollo” – ao renovador Piazzolla, passando pelo grande popularizador do gênero, Gardel.
A apresentação terá Ivenise Nitchepurenco e Felipe Foglioni nos violinos, Gisely Batista na viola, Nikolas Moraes no contrabaixo e o convidado Rogério Shieh no cello.
A Orquestra Sinfônica de Rio Claro é regida pelo maestro Sérgio Assumpção. O regente assistente é Felipe Faglioni.
O Casarão da Cultura de Rio Claro fica na avenida três, esquina com a rua sete, em frente à Praça da Liberdade, no Centro.