07 de dezembro de 2010 Cultura

Mostra Natal com Arte fica no Casarão da Cultura até dia 22

A abertura do evento contou com a presença do prefeito Du Altimari e autoridades

Até o próximo dia 22 acontece em Rio Claro a exposição Natal com Arte, no Casarão da Cultura. É um dos eventos do calendário natalino do município e, como todas as demais atrações programadas para este mês, é aberto ao público.

Exposição Natal com Arte

A mostra foi aberta na segunda-feira (6), com presença do prefeito Du Altimari e dos secretários municipais Renê Neubauer, de Turismo, e Ney Fina, da Cultura.
A abertura da exposição também teve presença musical do Coral Municipal de Rio Claro, O Mensageiro, sob a regência do maestro Daniel Pedroso.
A exposição Natal com Arte está aberta a visitação de segunda a segunda das 9 às 21 horas, e reúne uma série de pinturas de artistas de Rio Claro. São obras de professores e alunos de pintura e obras da Pinacoteca Municipal.

Coral Municipal de Rio Claro

Outro destaque da mostra são os presépios, além de imagens cedidas pela comunidade da Paróquia Nossa Senhora da Saúde e peças de coleções particulares, sempre abordando a arte sacra em uma verdadeira viagem pelo imaginário religioso através de pinturas e imagens.