Apresentações gratuitas serão no Lago Azul das 16 horas às 21h30.
Quem comparecer ao Lago Azul neste domingo (7) poderá acompanhar uma série de atividades culturais gratuitas. Com o apoio da prefeitura de Rio Claro, o parque irá receber, das 16 horas às 21h30, o Circuito Sesc de Artes. A programação terá diversas apresentações, incluindo música, teatro, circo, dança, literatura e oficinas de artes visuais. A entrada é gratuita.
“Toda a comunidade está convidada a participar do evento, que leva diversão e apresentações culturais de qualidade para públicos de todas as idades”, observa Daniea Ferraz, secretária da Cultura.
Čao Laru será a atração musical do evento. A banda foi formada na França com a proposta conceitual dos integrantes serem músicos-interventores e de ocuparem espaços, estejam onde estiverem.
A arte circense estará representada em duas atrações. Cabaré Le Pétit Potpourri, do Grupo Parque do Circo, leva ao público um picadeiro a céu aberto, em que artistas brasileiros e internacionais se revezam para surpreender o público em números tradicionais de circo, como malabares, acrobacia e equilíbrio, sempre com muito bom humor. A apresentação é acompanhada por música ao vivo, para prender o público no clima de cabaré circense. O mesmo grupo realizará o Parque do Circo, onde crianças e adultos poderão se divertir nas estações de brinquedos inspirados em técnicas circenses.
O Circuito Sesc terá ainda As Artes Malasartes: a viagem de Pedro Malasartes, peça encenada pela companhia Teatro de Gravata, e Bicicleta Literária, da Cia. O Curioso. O público poderá aprender a fazer luminária mosaico, em atividade conduzida pelo Coletivo Sagui Lab e haverá oficina para a confecção de acessórios lúdicos, com Ana Carolina Botelho Pires, do projeto Roupa com História. A programação completa está disponível no site https://circuito.sescsp.org.br/programacoes/2019/rio-claro/.
Realizado desde 2008, o Circuito Sesc tem como objetivo estimular a circulação e a difusão de trabalhos artísticos, inspirar diversos usos para os espaços públicos e ampliar as possibilidades de convivência. Neste ano o circuito percorre 121 cidades, com mais de mil apresentações.