MENU

accessible_forward Acessibilidade
02 de junho de 2016 Cultura

Premiado em Cannes, cineasta rio-clarense sonha com longa

O diretor de cinema João Paulo Miranda Maria disse na manhã desta quarta-feira (01) que pretende lançar um longa metragem. A informação foi transmitida a secretários municipais e ao prefeito Du Altimari na reunião em que João Paulo foi homenageado pela prefeitura de Rio Claro.
“É um jovem de muito talento, que chegou a um patamar de destaque internacional que nenhum outro rio-clarense tinha conseguido”, disse Altimari.
Na 69ª edição do Festival de Cinema de Cannes 2016, o cineasta rio-clarense recebeu Menção Especial do Juri pelo curta metragem “A moça que dançou com o diabo”.
João Paulo agradeceu a homenagem e ao apoio recebido do município, lembrando que “o filme é resultado de um projeto de formação que vem de muito tempo e, portanto, não cabendo a informação de que teve um investimento de apenas R$ 500,00 como grande parte da mídia divulgou”.
João Paulo, que já ganhou outros prêmios, há anos desenvolve oficinas de cinema com o Kino-Olho, grupo que recebe subvenção da prefeitura.
O cineasta falou de sua emoção em receber o prêmio entre grandes celebridades, que também o aplaudiram na cerimônia. Sobre seu trabalho, disse que gosta “de falar das pessoas simples, das pessoas comuns”. E se mostrou otimista com o futuro: “A conquista em Cannes foi um momento único, espero que seja só o começo, penso em fazer grandes coisas”.
Pular para o conteúdo