O livro Busca Infinita, da rio-clarense Esmeralda Martins Schlittler Fernandes, será lançado nessa sexta-feira, 1, às 20 horas no Gabinete de Leitura de Rio Claro, localizado na avenida quatro entre as ruas seis e cinco, Centro.
O evento é aberto ao público, que poderá adquirir o livro, que tem 208 páginas, ao preço de R$ 20,00, e conhecer o intenso relacionamento entre a autora e o radialista João Fernandes, que faleceu em 1996.
Egresso de emissora como a TV Cultura, João Fernandes também fez carreira no rádio e deixou marca no radialismo rio-clarense na primeira metade da década de 90, quando comandou o programa Talk Show na Rádio Cultura a partir de 1992.
Criador do troféu Antena de Ouro e engajado na divulgação dos grandes talentos da comunicação, João Fernandes era HIV positivo e encontrou em Esmeralda Fernandes a inspiração para viver intensamente uma história de luta e entrega ao outro.
“É disso que trata, basicamente, esse livro”, explica a autora. “Embora seja um assunto bastante pesado, os momentos tristes se intercalam com outros engraçados e até hilários, o que resulta em uma leitura leve e agradável”, comenta.
Para a autora, trata-se de uma história de “desencontro”. “Tanto ele como eu vivemos em São Paulo e nunca nos encontramos”, prossegue. “Viemos a nos conhecer em Rio Claro em um momento em que o tempo não estava mais do nosso lado”, observa, acrescentando que “se houve um encontro e um desencontro, certamente haverá um reencontro”.