MENU

accessible_forward Acessibilidade
29 de agosto de 2017 Cultura

RC está em comissão que vai orientar conselhos paulistas de pessoas com deficiência

Rio Claro integra comissão que vai elaborar ações de fomento e orientação para reestruturação de conselhos municipais voltados à defesa das pessoas com deficiência no estado de São Paulo. Araras, Bragança Paulista e Paulínia são as outras cidades integrantes da comissão, que é fruto das discussões realizadas no encontro regional realizado em Hortolândia na sexta-feira, dia 25. O município rio-clarense está representado na comissão pelo assessor de Direitos da Pessoa com Deficiência de Rio Claro, Paulo Meyer, e pelo analista de Políticas Públicas, Vilson Andrade, ligados à Secretaria Municipal de Cultura.

Segundo Meyer, o trabalho que a prefeitura vem desenvolvendo no setor inclui amplo apoio ao Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência. “Fazendo parte dessa comissão podemos levar experiências do município e trazer outras vivências na área”, comenta, lembrando que Rio Claro está engajado nas lutas e ciente dos desafios para garantir a inclusão da pessoa com deficiência. De acordo com Vilson Andrade, uma das providências da comissão será a elaboração de cartilha detalhando ações dos conselhos municipais.

A presidente do Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Rio Claro, Sonia Carrocine, esteve presente ao encontro em Hortolândia e destaca a importância do evento. “Foi muito proveitoso e o fato de Rio Claro estar presente mostra nosso empenho em aperfeiçoar a atuação do Conselho em nossa cidade”, frisa, lembrando que para isso é fundamental que o município trabalhe em sintonia com o núcleo regional dos conselhos. O núcleo ao qual Rio Claro pertence abrange 90 cidades.

Pular para o conteúdo