Atividade foi promovida pelo governo estadual.
Rio Claro esteve representado na atividade de formação para conselhos municipais dos direitos da pessoa com deficiência, realizado nesta semana e organizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência em parceria com o Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência (CEAPCD), com apoio do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
Além de conselheiros de Rio Claro, o assessor dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Paulo Meyer, também participou do evento, realizado na capital paulista na terça-feira (26). Meyer frisa que atividades do tipo são fundamentais. “É preciso aprofundamento constante no tema, pois o conselho municipal tem a importante função de monitorar e fiscalizar as políticas públicas no município”, destaca, lembrando que a Assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência participa ativamente desse trabalho discutindo demandas e ajudando na elaboração de políticas públicas para pessoa com deficiência.
Também estiveram presentes ao evento, representando Rio Claro, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Sônia Tinos Carrocine, as conselheiras Vera Silva e Ana Carla Mafra, e o analista de políticas públicas Vilson Pires de Andrade Junior.
No evento foi discutido o papel dos conselhos nos mecanismos de aumento da participação da comunidade e no controle social das políticas voltadas às pessoas com deficiência.Área de anexos