Rio Claro elege no dia 20 de junho, um sábado, os representantes da sociedade civil que irão compor o Conselho Municipal de Política Cultural (Concult) no biênio 2015 – 2017. A atividade acontecerá das 9 às 12 horas, no Centro Cultural “Roberto Palmari”.
Toda a comunidade está convidada a participar da eleição, sendo que para votar é necessário ter mais de 16 anos e residir em Rio Claro. Podem se inscrever como candidatos pessoas com atuação comprovada nas artes e na cultura no município, de acordo com o segmento escolhido. A inscrição e o credenciamento dos candidatos deverão ser feitos no dia da eleição, no período das 9 às 10h30, no saguão do Centro Cultural.
Organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Conselho Municipal de Política Cultural, a eleição irá definir os representantes de 16 áreas da sociedade civil, sendo: música; dança; audiovisual; artes visuais; artesanato; culturas populares e tradicionais; teatro e circo; patrimônio histórico, cultural, material e imaterial; literatura (Livro e Leitura); hip-hop; cultura digital e comunicação popular; cultura da juventude; cultura da 3ª idade; cultura LGBT; usuários dos serviços de cultura; e cultura negra.
As pessoas eleitas pela sociedade civil para integrar o Conselho Municipal de Política Cultural serão anunciadas no mesmo dia da eleição às 11h30.