MENU

accessible_forward Acessibilidade
06 de março de 2020 Cultura

Rio Claro participa de debate sobre doenças raras

Evento foi realizado na quinta-feira (5) em São Paulo.

Rio Claro participou na quinta-feira (5), em São Paulo, da quinta edição do Cenário das Doenças Raras no Brasil, organizado pela Casa Hunter para debater avanços e desafios na área, em menção ao Dia Internacional das Doenças Raras (29 de fevereiro).

Paulo Meyer, assessor dos direitos da pessoa com deficiência de Rio Claro, participou da atividade. “É mais conhecimento que trazemos para nosso município, o que auxilia nas ações desenvolvidas”, destaca Meyer.

Profissionais do Centro de Habilitação Infantil Princesa Victória estiveram fizeram presentes, além de representantes da Associação Desportiva Adaptada Blue Angels (Adaba) de Rio Claro.

“Foram transmitidas informações referentes ao cenário das doenças raras no Brasil, a importância da qualificação profissional para o diagnóstico precoce, o tratamento e melhoria da qualidade de vida”, comenta Juliene Patricia Antonio, chefe de núcleo do CHI Princesa Victória. Outro assunto discutido foi a importância do cuidado com o cuidador.

Sônia Carrocine, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência lembra que “o Cenário das Doenças Raras é um evento que batalha pelos direitos das pessoas com doenças raras e que cada vez mais estamos vencendo as barreiras”.

Camiseta e histórico do time de futebol adaptado Blue Angels Power Soccer (futebol adaptado de cadeira de rodas) foram entregues para a primeira dama Michelle Bolsonaro, para a esposa do ministro Sérgio Moro, Rosângela Moro, e para o presidente da Casa Hunter, Antoine Daher, conforme relatou Fabiano de Lima, presidente da Adaba. “Foi um privilégio”, pontua Fabiano.

De Rio Claro, também estiveram presentes Donizete Carrocine, Maria Celeste Messetti, Carla Hoffmann Lima, Cristiane Duarte Santos e Vilson Andrade.

Pular para o conteúdo