MENU

accessible_forward Acessibilidade
25 de setembro de 2013 Cultura

Rio Claro recebe o espetáculo Enquanto Houver Encanto

A Cia. Oculto do Aparente apresenta em Rio Claro a peça Enquanto Houver Encanto, no dia três de outubro (quinta-feira), às 20 horas, no Centro Cultural Roberto Palmari. O Grupo Oilindinhas, composto por crianças, adolescentes e terapeutas do Centro de Habilitação Infantil Princesa Victoria, abrirá a noite apresentando espetáculo de dança.

Os ingressos serão trocados por um litro de óleo comestível e a arrecadação será revertida ao Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro. Os postos de troca são a Cooperativa de Crédito Unicred (Avenida 9, 783, 3522-7600) e Uniodonto (Rua 2, 918 – Centro, 3524-8738).

Unindo mágica e mímica, a peça teatral Enquanto Houver Encanto conta a história de um viajante inquieto que no rabo de um cometa pousa em um planeta misterioso. Ele descobre que seu amigo ratinho de esponja veio junto em seu bolso e, nessa viagem inusitada, os dois passeiam por diferentes cenários, passando por dança de focos de luzes e aparições de bolas de todos os tipos e tamanhos.

A apresentação faz parte do Mosaico Teatral, programa do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo (Sescoop/SP) em parceria com as cooperativas Unicred e Uniodonto. O evento conta ainda com apoio da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp).

Oficina

A Cia. Oculto do Aparente também realiza, na próxima quarta-feira (2), workshop gratuito com o tema “Primeiros Passos Invisíveis: Introdução à Mágica”, que acontece das 19 às 22 horas no Centro Cultural Roberto Palmari. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail driarbex@hotmail.com. O Centro Cultural de Rio Claro fica na Rua Dois, 2880, Vila Operária.

A Companhia

Formada pelos mágicos Célio Amino e Ricardo Malerbi, a Cia Oculto Aparente estuda novos caminhos para a mágica por meio do diálogo com as outras artes cênicas. Amino, atualmente com 38 anos, começou a se envolver com mágica aos seis, tornando-se mágico profissional há mais de duas décadas. Formado em física na USP, é fundador da Magicorp – maior empresa de ilusionismo da América Latina – e autor de Além da Mágica, espetáculo que ficou em cartaz nos teatros Crowne Plaza, Alfa, Tuca e Folha.

12 anos de sucesso

Desenvolvido pelo Sescoop/SP, em parceria com 120 cooperativas dos municípios do interior paulista, os espetáculos oferecidos pelos Programas Mosaico Teatral, Mosaico na Estrada e Coopera São Paulo! receberam 144 mil pessoas em 12 anos, percorrendo 79 cidades do interior paulista. No período, foram apresentadas 232 peças teatrais e arrecadadas doações que beneficiaram 255 entidades assistenciais. O Mosaico Teatral ofereceu ainda 112 oficinas teatrais ministradas para artistas locais, professores e comunidade.

Pular para o conteúdo