MENU

accessible_forward Acessibilidade
22 de julho de 2011 Cultura

São Paulo Ska Jazz esquenta noite de sábado no Festival de Inverno

Programa imperdível na noite de sábado (23) é a apresentação da banda São Paulo Ska Jazz dentro do Festival de Música de Inverno de Rio Claro. O show, que promete esquentar fim de semana rio-clarense, é aberto ao público e acontece no Casarão da Cultura a partir das 21 horas.

Idealizada e liderada pelo músico e compositor Marcelo Calderazzo, a São Paulo Ska Jazz mistura a vibração e o balanço do ritmo do ska com a liberdade criativa e a improvisação do jazz para criar grooves contagiantes. Mas a sonoridade da banda vai além do ska e do jazz, com elementos de bossa nova, reggae, soul, salsa e frevo, entre outros. São Paulo Ska Jazz apresenta um repertório baseado em seu primeiro CD, que leva o nome da banda.

Um dos maiores trunfos da São Paulo Ska Jazz é ter um sotaque próprio. Em lugar de fazer novos arranjos para obras de outros compositores, a banda tem um repertório autoral, o que tem atraído o público que gosta de novidades. Mas é claro que a banda não deixa de colocar seu sotaque ska jazz em novos arranjos para canções conhecidas.

No repertório do show estão composições de integrantes da banda, como ‘São Paulo’ (Renato Guizelini) e ‘Em Algum Lugar da América’, ‘Sombrinha’ e ‘Estação da Luz’, de Marcelo Calderazzo, e releituras de ‘Samba de Uma Nota Só’ (Tom Jobim/Newton Mendonça), ‘Smells Like Teen Spirit’ (Nirvana) e ‘Wrapped Around Your Finger’ (The Police).

A São Paulo Ska Jazz é formada por Marcelo Calderazzo (baixo acústico), Aquiles Faneco (guitarra), Lael Medina (bateria), Sidney Ferraz (teclado), Natan Oliveira (trompete), André Gomes (trombone), Manu Faleiros (sax barítono/tenor/alto) e Marcelo Pereira (sax barítono).

O 3º. Festival de Música de Inverno promove uma verdadeira maratona musical durante 20 dias, com 28 apresentações e oito atividades educativas (duas apresentações didáticas, cinco workshops e uma oficina). Inúmeros estilos estão tendo vez: música clássica e erudita, canto lírico, canto coral, modinhas, músicas de seresta, chorinho, samba raiz, samba antigo, mpb, bossa nova, jazz clássico e contemporâneo, baladas, pop-rock nacional e internacional, black music, soul, soul-samba, ska e world music.

O evento é uma realização da Prefeitura de Rio Claro, através da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Orquestra Filarmônica de Rio Claro; conta com a colaboração das Secretarias Municipais da prefeitura e representantes da comunidade: Aquiles Faneco (músico), Balaio Zen, Boss – Roland, Cia do Tempo, Danilo Vecchiato (web designer ), EM&T Campinas, Profa. Dra. Georgina Faneco Maniakas, Jog Music, Lig Chopp Germânia, Loc–Tok eventos, Mundocolor, Music Hall Rio Claro, Proac – Governo do Estado de São Paulo, ProEx-UFSCar e SuperSoft Sistemas.

O Casarão da Cultura fica na avenida 3, 568, Centro, (esquina com a rua 7), com entrada franca para todas as atividades.

Pular para o conteúdo