MENU

accessible_forward Acessibilidade
02 de agosto de 2013 Cultura

Sopros ganham destaque no domingo pela manhã no Casarão da Cultura

A manhã de domingo (4) tem programação musical diferente no Casarão da Cultura de Rio Claro. O grupo Metallumfonia fará apresentação somente com instrumentos de sopro a partir das 11 horas. Formado por músicos e professores da região metropolitana de Campinas, o grupo interpreta repertório variado nacional e estrangeiro, do renascimento ao contemporâneo. Será o primeiro show do dia do Festival de Música de Inverno, que também terá programação à noite, sempre com entrada gratuita.

Os integrantes da Metallumfonia atuam na Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, Orquestra Sinfônica da Unicamp, Conservatório de Tatuí e Instituto de Artes do Departamento de Música da Unicamp. A banda lançou em 2011 o CD “Obras Paulistas para Metais”.

Os metais sempre foram ouvidos nos naipes das orquestras e bandas sinfônicas, mas com o grupo que toca domingo de manhã no Casarão o público tem a oportunidade de apreciar de forma mais intensa a interpretação desses instrumentos.

O espetáculo do Metallumfonia em Rio Claro integra a série de apresentações produzida com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural).

A Metallumfonia é formada por Fransoel de Carli (trombone baixo e pesquisa de repertório), Paulo Ronqui (primeiro trompete e direção artística), Jéferson Anastácio (segundo trompete), Isac Emerick (trompa e arranjos), Robson de Nadai (trombone tenor e arranjos) e Wellington Ronqui (trombone tenor).

O Festival de Música de Inverno é uma realização da Prefeitura por intermédio da Secretaria de Cultura, em parceria com a Orquestra Filarmônica de Rio Claro. O patrocínio é da Elétrica Garcia. O evento tem ainda o apoio de Balaio de Gato, Beta-Plan, Espaço Cozinha Restaurante, Fricock, Jog Music, Mundo Color, projeto Música em Cena, Restaurante Jangada e Soul Singer’s Escola de Canto.

Pular para o conteúdo