MPB, Pop, Rock, Samba, Música Erudita, Jazz , Rap e Reggae estão entre os gêneros que devem agitar os eventos da Virada Cultural de Rio Claro. Com entrada gratuita, as apresentações musicais serão realizadas em palcos montados no Grupo Ginástico, Casarão da Cultura e Jardim Público.
No sábado (31) as atividades musicais têm início às 11 horas com a apresentação da Banda União dos Artistas Ferroviários no Jardim Público, onde também acontecerá roda de samba com o grupo SQF – Só Que Faltava, a partir das 15 horas.
No palco do Casarão da Cultura o público poderá apreciar boa música durante toda a tarde e início da noite de sábado. Às 15 horas a apresentação será do Coral Municipal O Mensageiro; em seguida, às 16 horas, o som fica por conta da Orquestra Sinfônica; a Orquestra de Viola, Violão e Sanfona da Escola Solar das Artes sobe ao palco às 17 horas. À noite, a partir da 20 horas, o Projeto Música em Cena leva ao público o melhor do Jazz com diversos músicos da cidade.
No domingo (1), a partir das 14 horas a MPB toma conta do palco do Casarão da Cultura com as apresentações de Emilio Moreira e Vitor Casagrande, às 15 horas; Thiago Gama e Thiago Careca, às 16 horas; Jorge Soares, às 17 horas; Adriana Cesar e Fernando Gonçalves, às 18 horas; Niltão, Telma e Emilia, às 19 horas; e a atividade se encerra com apresentação do grupo Quizumba, comandado pela cantora rio-clarense Tika, às 20 horas.
O Grupo Ginástico receberá várias bandas com apresentações musicais de diferentes gêneros e ritmos no sábado e no domingo. Às 22 horas a banda Granatus inicia as apresentações e Ferrovia do Rock sobe ao palco às 23h30. À 1 hora será a vez de Viva La Vida e às 2h30 Mãe do Mendigo (Los Hermanos Cover) encerra as apresentações.
Já no domingo (1), as atrações sobem ao palco do GG a partir das 16 horas. A primeira a se apresentar será a banda Breathing Reggae e às 17h30 será a vez de Jonnie B. As apresentações noturnas começam às 19 horas com TenLeg´s (Pearl Jam Cover) e prossegue às 20 horas com o MC Eu Mesmo Ângelo. Às 21h30 a atração será Delunes e a banda Sexxy Jazzy faz às 23 horas a apresentação de encerramento da Virada Cultural.
Com o slogan “Viva o Centro”, a Virada Cultural de Rio Claro terá intensa programação. Durante os dois dias o centro da cidade será tomado por 48 atividades, que serão apresentadas no Jardim Público, Grupo Ginástico, antiga estação ferroviária e Casarão da Cultura.