MENU

accessible_forward Acessibilidade
22 de janeiro de 2011 DAAE

Abastecimento de água está sendo normalizado gradativamente

O abastecimento de água nos bairros atendidos pela Estação de Tratamento de Água que fica na estrada que liga a área urbana de Rio Claro ao distrito de Ajapi (ETA2) está sendo normalizado de forma gradativa nesta sexta-feira, 21, de janeiro.  Em alguns bairros localizados nas regiões mais altas da cidade, a pressão da água ainda está abaixo do normal. A informação é Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae).

A ETA2 ainda não está trabalhando com 100% de sua capacidade, em virtude da qualidade da água do Rio Corumbataí estar muito comprometida, com muito barro e lodo, em virtude do rompimento de dois diques de uma mineradora, em Analândia, na tarde da última terça-feira (18).

Na noite de terça-feira, a ETA 2 teve que interromper o tratamento devido ao grande volume de água que veio pelo Corumbataí, com enorme  quantidade de material inapropriado, impossibilitando o tratamento da água.

O Daae pede mais uma vez a compreensão e a colaboração da população no sentido de economizar água, principalmente no período da tarde, quando o consumo aumenta. Os técnicos da estação estão monitorando a água que é captada do Corumbataí para garantir a qualidade da água que é distribuída à população rio-clarense.

Bairros atendidos pela ETA2

A ETA 2 é responsável pelo abastecimento de 60% do município. Distribui água para o Distrito Industrial, região do Grande Cervezão (Parque São Jorge, São José, São Caetano, Ipanema), Mãe Preta, Residencial Florença, Águas Claras, Vila Industrial, Arco-íris, Distrito de Ajapí, Wenzel, Jd. América, BNH, Paineiras, Santa Elisa, Parque Universitário, Centenário, Jardim Guanabara, Terra Nova, Jd.Brasília, Jardim das Palmeiras, Nova Rio Claro, Matheus Manieiro, Panorama, Recanto Paraíso, Alto do Santana, Jardim Karam, Jardim Boa Vista, Santa Maria e imediações.

Teleatendimento

Para maiores informações as pessoas podem entrar em contato com o Daae através do teleatendimento pelo número 3531-5200, opção “1”.

Skip to content