MENU

accessible_forward Acessibilidade
21 de junho de 2010 DAAE

Analândia inaugura sua primeira ETE e atinge 100% de tratamento de efluentes

Representante do DAAE de RC participa das atividades de inauguração na vizinha cidade.

Lagoas de estabilização da ETE de Analândia.

Lagoas de estabilização da ETE de Analândia.

A Prefeitura Municipal de Analândia inaugurou no último domingo, 20, a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE “José Batista Marinho”. A inauguração faz parte dos festejos pelos 113 anos de Emancipação Político Administrativa do município.

    O gestor ambiental, Willy Werner Grassmann Bòbbo, do Departamento Autônomo de Água e Esgoto – DAAE de Rio Claro participou da inauguração representando o superintendente a autarquia, engenheiro Geraldo Gonçalves Pereira.

    A nova ETE está localizada na Rodovia SP 225 – Km 76 (Acesso pelo Km 78,5). A Estação, que é a primeira da cidade, tratará 100% do efluente gerado pelo município.

    O encarregado do serviço municipal de água e esgoto de Analândia, José Batista Marinho, afirma que, com a nova ETE, todos ganham. “Ganha a cidade, porque melhora o aspecto municipal, a população, pela qualidade, e também as cidades que recebem a água dos nossos rios”, afirma Marinho.

    Com 112 anos de história, o município de Analândia possui 4.558 habitantes – segundo estimativa 2009 do IBGE – e está inserido dentro da sub-bacia do Corumbataí que faz parte da bacia do rio Piracicaba.

    O Consórcio PCJ, através do Programa de Saneamento, Racionalização e Combate às Perdas Hídricas, vem ao longo dos anos apoiando os seus consorciados no aumento e melhoria da eficiência dos índices de tratamento de efluentes, que no ano de 1989 era de 3%, em 2009, chegou a 50%.

Skip to content