A Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento (Ares-PCJ), em seu relatório técnico, apresentou ao Conselho Municipal de Regulação e Controle Social proposta que autoriza o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro a reajustar as tarifas de água e esgoto do município para este ano em 11,31%.
Para a tarifa residencial, o valor do fornecimento de até 10m³ de água passa de R$ 24,50 para R$ 27,28. A resolução que determinará a aplicação do novo índice será publicada nas próximas semanas, e terá efeito nas contas de março, com vencimento nas faturas a partir de abril.
A consulta ao conselho ocorreu durante a segunda reunião extraordinária do Conselho de Regulação e Controle Social dos Serviços de Saneamento do Município de Rio Claro, na manhã desta segunda-feira (17), na Casa dos Conselhos.
A reunião contou com as presenças dos conselheiros Agnaldo Pedro da Silva (presidente) e Kátia Maria Sampaio Cezarino (Vigilância Sanitária); Geraldo Gonçalves Pereira (superintendente Daae); Dalto Fávero Brochi e o diretor técnico Carlos Gravina (Ares-PCJ); Mariana Sanches Luiz (Foz), Benedita de Lima Vallongo; Waldemar Bóbbo e Miguel Madalena Milinski (Condema).