MENU

accessible_forward Acessibilidade
18 de novembro de 2013 DAAE

Chuva provoca danos em adutora do Daae

A forte chuva que atingiu Rio Claro na noite de domingo (17) provocou o rompimento da rede de galerias de águas pluviais na Avenida 46 – próximo a escola SENAI, no Jardim Portugal. Segundo o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae), a enxurrada provocou danos no asfalto, solapou o terreno e abriu uma cratera nas imediações de uma obra particular de galerias, localizada na Avenida 46, em trechos da Rua 2 até a Rua 4.

O buraco no asfalto fez ceder parte da adutora de abastecimento, de 300 milímetros de diâmetro feita em ferro fundido, localizada na esquina da Avenida 46 com a Rua 3.  Mesmo tendo sido prejudicada, a adutora não se rompeu, porém para evitar maiores danos a linha teve de ser desligada com fechamento de válvulas e registros.

A equipe de manutenção do Daae foi imediatamente ao local para fazer o calçamento e estabilizar novamente a adutora, o serviço de realinhamento da tubulação de água foi concluído no inicio da tarde desta segunda-feira (18) e o abastecimento de água normalizado na região. Em seguida será feito o recapeamento do pavimento no trecho onde o asfalto cedeu. No período da manhã, os funcionários fizeram manobras de registros, o que pode ter provocado redução na pressão e falta de água em bairros como Jardim Portugal, Vila Operária, Santana, Altos do Santana, Jardim Karan, Vila Olinda, BNH, Jardim Wenzel e Recanto Paraíso.

Ainda por causa das chuvas de domingo várias redes de abastecimento do Daae no bairro Vila Martins foram expostas e algumas ligações quebradas. As equipes da autarquia trabalham no local restabelecendo o abastecimento das residências.

Pular para o conteúdo