MENU

accessible_forward Acessibilidade
22 de agosto de 2011 DAAE

Cipa do Daae tem nova diretoria

A vice prefeita Olga Salomão e o superintendente do Daae, Geraldo Gonçalves Pereira durante a solenidade de posse da nova diretoria da Cipa.

A vice prefeita Olga Salomão e o superintendente do Daae, Geraldo Gonçalves Pereira durante a solenidade de posse da nova diretoria da Cipa.

A nova diretoria da Cipa do Daae para a gestão 2011-2012

A nova diretoria da Cipa do Daae para a gestão 2011-2012

Na manhã da última sexta-feira (19) tomou posse no Centro de Treinamento “Oswaldo de Oliveira Brossi” a nova diretoria da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do Daae, referente ao anuênio 2011-2012, presidida pelo funcionário Josué Florentino da Silva.

A nova diretoria conta com os integrantes Ananias Rios de Souza Júnior (1º membro titular); Sinivaldo Ribeiro de Souza (2º membro titular); Tobias Henrique Costa (3º membro titular); Geraldo Donizetti Michetti Italiani (1º suplente); Udson Stefani Barca (2º suplente) e Elves Sebastião da Silva (3º suplente).
Foram eleitos, ainda, Donizete Cardoso; Orlando Pedrosa Junior; Valdir Nolasco; Luis Antonio Fernandes. Foram eleitos suplentes: Mauro Lucio Barreto; Gilberto Rodrigues e Rogério Peres Costa.A solenidade de posse da 12ª Cipa contou com as presenças do superintendente da autarquia, engenheiro Geraldo Gonçalves Pereira, da vice-prefeita e secretária de Governo, Olga Lopes Salomão, e do vereador Sérgio Desiderá, representando a Câmara Municipal.A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) é um instrumento do qual os trabalhadores dispõem para tratar da prevenção de acidentes do trabalho, das condições do ambiente do trabalho e de todos os aspectos que afetam sua saúde e segurança. Este instrumento de prevenção surgiu a partir de uma sugestão de trabalhadores de diversos países reunidos na Organização Internacional do Trabalho (OIT). Eles recomendaram a criação dos Comitês de Seguridade para grupos de 20 trabalhadores. Nos mais de 150 países atualmente filiados à OIT existem órgãos com diferentes nomes, mas com uma só função: preservar a integridade do trabalhador.

Pular para o conteúdo