Cerca de 50 funcionários do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro se reuniram na tarde de quinta-feira, 10, com os representantes da comissão de elaboração e coordenação da reforma administrativa da autarquia. A reunião de trabalho aconteceu no Centro de Treinamento do Daae, e teve como pauta a apresentação e votação do termo de referência para contratação da empresa de consultoria especializada para elaboração da proposta técnica da reforma administrativa, solicitada pela superintendência da autarquia na segunda quinzena de janeiro.
No encontro, os servidores puderam conhecer os objetivos e princípios da proposta da reforma e também debater em linhas gerais alguns pontos do plano organizacional, funcional e do plano de carreira, que serão implantados futuramente.
O processo licitatório para contratação da empresa especializada deverá ser lançado no mês de março e a empresa vencedora terá um prazo máximo de 210 dias para apresentação do projeto final de reforma administrativa.
O superintendente do Daae, Geraldo Gonçalves Pereira, acompanhou o inicio da reunião. “É extremamente importante colocar a maioria dos servidores em contato com a proposta de reforma administrativa, já que a implantação do plano é um compromisso da nossa gestão e há muitos anos os servidores aguardam por um plano de carreira da autarquia”, afirmou.
Para o presidente da comissão, Daniel Alsleben Jobstraibizer, “a reforma administrativa vai adequar o Daae à nova legislação de saneamento, atender as demandas do Tribunal de Contas e adequar o corpo funcional do Daae para o século 21, além de corrigir injustiças e distorções salariais”, declarou.