O município de Rio Claro, por intermédio do Departamento Autônomo de Água e Esgoto – DAAE, participou da 41ª Reunião Ordinária dos Comitês PCJ, realizada no Museu da Água, no DAE de Santa Bárbara D’Oeste. O encontro marcou a posse dos novos membros da Câmara Técnica de Conservação e Proteção dos Recursos Naturais dos Comitês PCJ para a gestão 2011-2013.
Rio Claro foi representado pelo gestor ambietal, Willy Werner Grassmann Bóbbo que também foi empossado e fará parte do Grupo de Acompanhamento de Projetos.
A câmara técnica será coordenada pela dra Cláudia Grabher da ONG Elo Ambiental e pelo coordenador adjunto, Ricardo Otto Leão Schmidt, da Florespi e terá como secretário Thomaz Chagas de Almeida, da ONG Elo Ambiental.
A câmara técnica de conservação e proteção dos recursos naturais é responsável por analisar e manifestar-se sobre a conservação e proteção do solo; desenvolvimento florestal, incluindo matas ciliares; conservação e proteção dos recursos hídricos e na proteção de mananciais de abastecimento público.