MENU

accessible_forward Acessibilidade
09 de novembro de 2015 DAAE

Daae coloca em operação reservatório para atender região centro-sul

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro colocou em operação nesta segunda-feira (9), o reservatório elevado para atender a região centro-sul do município. Com capacidade para armazenar 1500 m³ de água, foi construído na Rua 11 com Avenida 29 – área próxima ao Estádio Municipal “Augusto Schmidt Filho”, na região do bairro do Estádio.

O reservatório irá solucionar o problema de baixa pressão da água no sistema de distribuição central, em parte do Jardim Copacabana, Cidade Jardim, nos condomínios e loteamentos como Porto Fino, Jardim Botânico, Jardins di Scarpa e Lebron, localizados ao longo da Rua João Polastri, ao lado do aeroporto.

Geraldo Gonçalves Pereira, superintendente do Daae, lembrou que nessa etapa inicial, o reservatório está em fase de testes e o seu funcionamento dentro do sistema hidráulico passa por monitorado para que a equipe possa fazer os ajustes necessários nos equipamentos. “Os reservatórios são de grande porte e irão ampliar consideravelmente, a oferta de água nos bairros da região centro-sul”, destacou o superintendente em referência aos sete reservatórios que município está ganhando.

Na construção da adutora da região centro-sul, interligando a Estação de Tratamento de Água (ETA1), localizada no bairro Cidade Nova e do reservatório, o município investiu cerca de R$2,5 milhões. A linha de adutora possui cerca de cinco quilômetros de extensão e foi construída com tubos de ferro fundido com diâmetros variando de 300 a 500 milímetros.  As obras fazem parte de um amplo projeto de ampliação e modernização do sistema de abastecimento de água do município de Rio Claro.

Recentemente, entrou em operação o reservatório do Jardim Novo. O equipamento fica em uma área localizada no prolongamento da Avenida Tancredo Neves – próximo à rodovia que liga Rio Claro à Piracicaba. O equipamento tem capacidade para armazenar 1.000 m³ de água tratada, tem 20 metros de altura e está apoiado numa base de concreto de 10 metros de diâmetro. O reservatório foi projetado para atender região dos bairros Jardim Novo, Jardim Novo I, Vila Rosa. O reservatório irá beneficiar diretamente mais de 12 mil habitantes. A região onde estão localizados esses bairros registrou nos últimos anos um grande crescimento populacional e conseqüentemente, a demanda por água aumentou muito.

Também está em operação o reservatório construído na Avenida Castelo Branco, atendendo diretamente mais de 10 mil habitantes. O equipamento é responsável pelo abastecimento no condomínio Residencial São Paulo Home e nos bairros Jardim Bonsucesso, Jardim Novo Wenzel e Bom Retiro.

Pular para o conteúdo