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08 de maio de 2020 DAAE

Daae começa a atender chamadas de celulares pela linha 0800

Atendimento telefônico na linha 0800-505-5200 passa a ser mais abrangente.

Visando melhor atender os consumidores, o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro está ampliando o atendimento telefônico aos consumidores. Agora, a autarquia passa a atender também chamadas de telefones celulares pela linha 0800-505-5200, que atende 24 horas, todos os dias da semana.

“Um dos princípios dessa administração é atender o consumidor da melhor maneira possível. Como atualmente a maioria da população conta somente com telefone celular, estamos utilizando a tecnologia para beneficiar os consumidores e poder oferecer melhor suporte às suas necessidades”, afirma o superintendente do Daae, Paulo Roberto Bortolotti.

Para viabilizar o atendimento, a autarquia precisou realizar diversas configurações e adequações em seu sistema de atendimento telefônico. A ação também atende antiga reivindicação dos consumidores, que passam a ter atendimento mais abrangente em relação a outras autarquias.

“Observamos que poucas autarquias de cidades da região fazem atendimento telefônico de chamadas de celulares através do seu 0800 e este é um diferencial significativo aos nossos consumidores”, comenta o diretor de Relações com o Usuário, Fábio Sciamana.

Na linha 0800-505-5200, o consumidor pode solicitar inúmeros serviços, como aferição de hidrômetro, troca ou furto desse equipamento; manutenção hidráulica na calçada ou do cavalete; relatar vazamentos na rua, reservatórios ou em hidrantes; falta d’água ou baixa pressão; pedir descarga de cavalete; construção de caixas de proteção e padronização da ligação de água; solicitar quadro de consumo, segunda via da conta, débitos atualizados, extrato de débitos e demais informações de leituras; vistoria técnica no cavalete, hidrômetro ou no imóvel; religação na rede; reclamações; fechamento de valetas, reparo asfáltico e de calçada; ligação de água e hidrômetro; alteração de endereço para entrega de contas e demais mudanças cadastrais; denúncia ou autodenúncia de fraude ou ligações clandestinas, entre outros.

Para reduzir os riscos de contaminação pelo coronavírus, o atendimento presencial do Daae está temporariamente suspenso. O consumidor pode solicitar agendamento de atendimento pelo telefone 3531-5205, e ligar para o número 3531-5253 para questões relacionadas à dívida ativa. Esse padrão remoto de contato é realizado de segunda à sexta, das 7 às 13 horas e ambas as linhas também atendem chamadas via celular.

O acesso ao site do Daae, no endereço www.daaerioclaro.sp.gov.br, foi liberado neste período de pandemia sem a necessidade de cadastro. Por esse endereço eletrônico, o consumidor pode providenciar a segunda via da conta e consultar débitos.

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