MENU

accessible_forward Acessibilidade
08 de março de 2019 DAAE

Daae faz homenagens para as funcionárias no Dia da Mulher

Solenidade foi marcada pela emoção e reverências ao trabalho imprescindível feito pelas mulheres na autarquia.

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro prestou nesta sexta-feira (8) homenagem para as funcionárias da autarquia em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.As atividades foram organizadas pelos departamentos de gestão de pessoas e administrativo, na Sala da Saúde da autarquia.

A solenidade foi aberta pelo superintendente Paulo Roberto Bortolotti, que destacou a figura da mulher na sociedade, no trabalho e na família e agradeceu pelo empenho das servidoras. “É uma homenagem mais que merecida, e é preciso frisar que ainda é preciso lutar pela igualdade. Todas as funcionárias no Daae fazem a diferença pelo enorme e incontestável valor que têm na autarquia”, disse.

Depois foi realizada uma sessão de yoga na cadeira, pela professora Fernanda Machado, do Espaço Suadhyaya, e uma palestra ministrada pela psicóloga Maristela Antonio sobre a busca da identidade feminina no mundo, analisando a figura da mulher na história e seu empoderamento ao longo dos anos.

Para encerrar as homenagens, foi exibido um vídeo com aproximadamente 20 minutos, elaborado pelo setor de difusão do Arquivo Público e Histórico de Rio Claro, com entrevistas contando a história das funcionárias da autarquia, em formato de minidocumentário.

Logo após o vídeo, o Daae homenageou Aparecida Costa Trombe, como forma de simbolizar todas as funcionárias. Aos 72 anos, “Dona Cidinha”, como é conhecida por todos no Daae, iniciou a carreira na autarquia como contadora, em 1970. Dois anos depois, se tornou diretora financeira, cargo em que trabalhou até a sua aposentadoria, em 1993. “Os cinquenta anos do Daae fazem parte da minha vida,  o Daae é o meu filho mais velho e fico orgulhosa de fazer parte da história da autarquia”, disse emocionada.


Pular para o conteúdo