MENU

accessible_forward Acessibilidade
20 de junho de 2012 DAAE

Daae inicia construção de adutora interligando a ETA 2 a Central de Distribuição de Água no Distrito Industrial

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (DAAE) de Rio Claro iniciou nesta semana mais uma etapa das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) para ampliação e modernização do sistema de abastecimento de água no município.

O segundo canteiro de obras está instalado na área de acesso à Estação de Tratamento de Água (ETA2), localizada na estrada municipal que liga Rio Claro ao Distrito de Ajapi para execução de uma linha de adutora que irá interligar a estação até a Central de Distribuição de Água – região norte de Rio Claro.

A adutora será construída com tubos de 500 milímetros de diâmetro, confeccionados em ferro fundido e terá uma extensão total de 5 mil metros.

Na primeira quinzena de maio, chegaram a Rio Claro as primeiras carretas transportando os tubos, ao todo serão mais de 24.540 metros de tubulações, em um investimento superior a R$ 8,3 milhões somente para a aquisição de tubos de ferro fundido que serão usados em adutoras de água potável.

A primeira frente de trabalho foi montada na rotatória da Avenida 80-A com Avenida Brasil – região do Distrito Industrial. Nessa área está sendo construída uma adutora de reforço que levará água até o bairro Mãe Preta.

Os trabalhos são executados pela Trail Infraestrutura Ltda, empresa vencedora da concorrência pública. Nos próximos oito meses, seis frentes de trabalho irão construir oito adutoras, com a implantação de mais de 24 quilômetros de novas redes e sete reservatórios, interligando todo o sistema hidráulico do município.

Pular para o conteúdo