MENU

accessible_forward Acessibilidade
30 de maio de 2011 DAAE

Daae inicia montagem da escada de peixes no Ribeirão Claro

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro iniciou nesta segunda-feira, 30, a instalação da estrutura da escada de peixes no trecho represado do Ribeirão Claro, local onde está localizada a captação da Estação de Tratamento de Água (ETA1) dentro da Floresta Estadual Navarro de Andrade. De acordo com o diretor da autarquia, Willy Werner Grassmann Bóbbo, a finalidade da escada é servir de canal de transposição por onde circularão os peixes que, na época da piracema, terão maior facilidade para ir da barragem ao trecho represado do Ribeirão Claro.

O projeto para construção da escada de peixes foi preparado pelos técnicos do departamento de engenharia e construído pelos funcionários do setor de mecânica do Daae. A construção da escada de peixes começou a ser preparada no ano passado.

A estrutura, com cerca de 20 metros de comprimento e 60 centímetros de diâmetro foi construída em aço, utilizando 90% de material reciclado de tubulações que estavam fora de padrão e não eram mais utilizadas na rede de água do município.

Autorização

O projeto da escada de peixes foi autorizado por órgãos ambientais como Cetesb e DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), gestor dos recursos hídricos do Estado de São Paulo.

Skip to content