O Departamento Autônomo de Água e Esgoto – DAAE de Rio Claro, implantou no inicio desta semana um novo sistema para atendimento ao público, através do teleatendimento pelo telefone 3531-5200. Trata-se da “chamada em espera”. O novo sistema permite que, enquanto aguarda o atendimento via telefone, o consumidor receba informações e orientações sobre como utilizar os serviços disponibilizados pelo departamento.
Durante a ligação telefônica, o consumidor receberá também orientações importantes sobre os cuidados com o cavalete e com o hidrômetro. Vale lembrar que somente os técnicos do DAAE podem fazer reparos e modificações no cavalete. Os danos causados na ligação de água, no cavalete ou no hidrômetro estão sujeitos a multa e cobrança.
Para agilizar o atendimento, o consumidor deve ter sempre em mãos uma conta de água do imóvel para fornecer o número do CDC (código de referência de cada cliente). Esse número está em negrito, em destaque, dentro da conta.
O serviço de teleatendimento funciona de segunda a sábado, das 7 às 19 horas. Nesse horário o consumidor pode registrar sua leitura, solicitar serviços e esclarecer dúvidas sobre consumo. O serviço de teleatendimento do DAAE recebe de 250 a 300 ligações em média por dia.