MENU

accessible_forward Acessibilidade
01 de abril de 2022 DAAE

Daae orienta consumidores a verificarem débitos automáticos das faturas

Munícipes que utilizam esse serviço pelo banco Bradesco receberão comunicado e segunda via a partir de segunda-feira (4). Em caso de não recebimento, devem solicitar por telefone para envio, sem juros e multas.

Os munícipes que optam pelo pagamento das contas de água de esgoto via débito automático pelo banco Bradesco devem ficar atentos.

O Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro informa que cancelou todos os débitos automáticos das contas dos consumidores relacionadas ao banco Bradesco por questões burocráticas no momento da renovação deste convênio. Com isso, as contas com vencimentos em março de 2022 não foram debitadas.

“O Daae está adequando essa situação para resolver o mais breve possível. Enquanto isso, este serviço, por este banco, está suspenso”, explica o superintendente do Daae, Osmar Junior.

De acordo com a autarquia, todos os consumidores deste banco que optam pelo débito automático vão receber um aviso sobre a situação junto com a fatura, a partir de segunda-feira (4). Também vão receber a segunda via da conta, com uma nova data de vencimento, sem juros e multas.

Caso não tenha recebido a segunda via da fatura, o munícipe deve entrar em contato com a Central de Atendimento do Daae, no telefone 0800-505-5200, que funciona 24 horas, todos os dias e atende telefones fixos e celulares, para pedir a nova fatura, que será gerada, sem multas. Neste mesmo telefone, o consumidor pode buscar por mais informações ou tirar dúvidas. 

A autarquia recomenda ainda que os consumidores que possuem débito automático para contas do Daae façam acompanhamento do extrato bancário para verificar se a quitação do débito foi efetuada corretamente.

Pular para o conteúdo