MENU

accessible_forward Acessibilidade
26 de fevereiro de 2014 DAAE

Daae protocola na Câmara Municipal relatórios de Controle de Perdas

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro protocolou nesta quarta-feira (26), no gabinete da presidência da Câmara Municipal, os relatórios do Plano de Controle de Perdas no Sistema de Abastecimento de Água de Rio Claro.

A documentação é composta por três volumes que detalham tecnicamente os projetos e as respectivas etapas previstas no plano diretor de perdas, foram desenvolvidos com recursos oriundos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), Comitê das Bacias PCJ e contrapartida de recursos próprios da Autarquia.

Segundo o superintendente Geraldo Gonçalves Pereira, os relatórios preparados pelo departamento de engenharia do Daae trazem informações técnicas como cronograma para a execução das obras, previsão de investimentos, mapeamento por regiões onde serão feitas as obras de infraestrutura para modernização do sistema de água, visando reduzir perdas, melhorar o abastecimento e diminuir os custos de manutenção da rede. Além dos relatórios, foram encaminhados ao legislativo, cópias de documentos, como a Lei Nacional do Saneamento Básico (nº 11.445/2007); Relatório Anual de Qualidade da Água de 2013; além de portarias como a Lei de Criação da Autarquia; Regimento Interno da Autarquia; Lei 3.351 de 9 de junho de 2003 – institui a Tarifa Social; Lei 4.067 de 20 de maio de 2010 – dispõe sobre instalação de hidrômetros em cada unidade autônoma de condomínios em geral, entre outros documentos.

O Daae deverá assinar, no primeiro semestre deste ano, um novo convênio para a implantação da quarta etapa para substituição de redes de distribuição e setorização, conforme projetos preparados pelo departamento de engenharia da Autarquia e aprovados pelo Fehidro. O setor técnico também está pleiteando a quinta etapa, cujos projetos já foram protocolados e estão sendo analisados pelo Fehidro.

Pular para o conteúdo