MENU

accessible_forward Acessibilidade
20 de maio de 2013 DAAE

Despoluição do Córrego da Servidão avança até a Rua 19

As obras do programa para despoluição do Córrego da Servidão avançam e ganham novas etapas nos próximos dias. A previsão é de que a frente de trabalho avance mais 200 metros até o final da semana, chegando até próximo a rotatória da Rua 19, sempre no sentido bairro-centro, pela Avenida Tancredo Neves.
Acompanhado pelo superintendente do Daae, Geraldo Gonçalves Pereira, o prefeito Du Altimari vistoriou o local nesta segunda-feira (20) e definiu as obras de saneamento como fundamentais para a qualidade de vida e o meio ambiente. Altimari destacou os investimentos de aproximadamente R$ 60 milhões para implantação da tubulação, e para a construção de uma nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que despoluirá a Bacia do Jardim Novo.
O canteiro de obras está instalado no começo da Avenida Tancredo Neves, área onde ficava a antiga Vila Stecca. As obras iniciadas no fim do mês de abril avançaram e já foram instalados mais de 160 metros de nova tubulação.
Em virtude das obras, o trânsito na região na pista sentido centro está interditado, o desvio para os motoristas ocorrerá de maneira ininterrupta durante 20 dias, caso não aconteçam alteraçções climáticas.
Segundo o responsável pela obra, engenheiro Newton Braga, da empresa Stavias, a interdição do trânsito está sendo feita a cada 200 metros. Nessa semana, o bloqueio do trânsito ocorre em um trecho a partir da praça Silvério Scatolin, que é o primeiro interditado para implantação da tubulação. Até o fim de semana, a previsão é de que a frente de trabalho avance mais 200 metros, chegando até próximo a rotatória da Rua 19, sempre no sentido bairro-centro pela Avenida Tancredo Neves. O trecho será sinalizado, os guardas civis farão a orientação, principalmente nos horários de pico no trânsito. Os motoristas devem redobrar a atenção e reduzir a velocidade ao trafegar pela região nas próximas semanas.

Pular para o conteúdo