MENU

accessible_forward Acessibilidade
02 de outubro de 2014 DAAE

Despoluição do córrego da Servidão tem frentes de trabalho na Washington Luís, Av Brasil e Jd Novo

O processo de despoluição do córrego da Servidão, em Rio Claro, chega a nova etapa. A implantação de barreiras de contensão nas laterais do córrego está sendo feita nas imediações do trevo da rodovia Washington Luís, atrás da antiga Vila Stecca. Serviço semelhante foi concluído na região dos bairros Inocoop e Jardim Brasília.

Esse trabalho está sendo feito paralelamente à implantação do sistema de tubos para canalizar o esgoto que corria por todo o córrego, e gerava intenso mau cheiro ao longo do percurso do córrego, a exemplo de vários trechos das avenidas Visconde do Rio Claro e Tancredo Neves. No momento, a tubulação está sendo colocada na Avenida Brasil, na Vila Alemã.

Em outra ação paralela, uma estação de tratamento de esgotos (ETE) está sendo construída no Jardim Novo, para receber todos os resíduos que antes eram jogados diretamente no córrego. As obras têm investimentos que ultrapassam os R$ 60 milhões e permitirão ao município alcançar a universalização dos serviços, ou seja, ter todo o esgoto coletado e tratado.

A ETE do Jardim Novo será a maior e mais moderna estação de tratamento de esgoto a operar no município, utilizando uma tecnologia holandesa. Será a oitava estação de tratamento de esgoto de Rio Claro, que atualmente tem três na área urbana – Jardim Conduta, Palmeiras e Flores – e outras quatro nos distritos – Ajapi, Ferraz, Batovi e Assistência.

Pular para o conteúdo