A equipe de manutenção do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro concluiu por volta das 15h30, da tarde de segunda-feira, 31 de maio, o conserto na central de distribuição da Estação de Tratamento de Água – ETA2, que sofreu um curto circuito na rede de alta tensão na madrugada de segunda-feira. As equipes de manutenção do Daae e da concessionária Elektro trabalharam de forma ininterrupta para restabelecer o abastecimento de água o mais breve possível.
O problema emergencial na estação provocou o desabastecimento nos seguintes bairros: Distrito Industrial, Cervezão, Mãe Preta, Residencial Florença, Águas Claras, Vila Industrial, Arco Íris, Distrito de Ajapí, Wenzel, BNH, Paineiras, Santa Elisa, Parque Universitário, Vila Industrial, Jardim Progresso, Jardim Santa Maria, Vila Martins e Jardim América. Rio Claro possui duas estações de tratamento.
Rio Claro possui duas estações de tratamento. A ETA 1 processa 40% do volume de água consumido e sua captação é feita no Ribeirão Claro. A ETA 2, opera com 60% de sua capacidade, sua fonte de captação é o Rio Corumbataí.