MENU

accessible_forward Acessibilidade
30 de maio de 2014 DAAE

Escola José Cardoso recebe mudas de árvores nativas

A escola Estadual José Cardoso, localizada no bairro Arco-íris, em Rio Claro, recebeu nesta semana a doação de 80 mudas de árvores de 13 espécies nativas da Mata Atlântica e do cerrado brasileiro.

As mudas foram cultivadas e preparadas no viveiro do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae), localizado na área da Estação de Tratamento de Água (ETA 2), situada na estrada municipal que liga Rio Claro ao distrito de Ajapi. Neste sábado (31), a equipe gestora, alunos e familiares irão desenvolver um projeto de educação ambiental para revitalização da área verde da unidade escolar.

As mudas foram entregues pelo gestor ambiental e coordenador do projeto, Willy Werner Grassmann Bóbbo e pelo colaborador Luis Firmino à vice-diretora Juliana Pereira Aporta Salvadio e também para a agente escolar Nádia Ribeiro.

Durante a entrega das mudas, o gestor ambiental falou da importância do aprendizado e do engajamento da comunidade escolar e da família na preservação ambiental, criando um ambiente sustentável que deixará um legado valiosíssimo para as gerações futuras.

O viveiro de mudas do Daae conta com aproximadamente 50 diferentes espécies de mudas de árvores nativas e exóticas, num processo de produção que envolve a coleta de sementes nas matas de Rio Claro e região, fabricação do substrato, enchimento manual dos saquinhos, e o manejo das plântulas germinadas até se tornarem mudas aptas para o plantio no campo. Neste ano, a estimativa é de que o viveiro de mudas produza em torno de 26 mil mudas de mais de 70 espécies e que sejam distribuídas até o fim do ano mais de 15 mil mudas.

Pular para o conteúdo