A Estação de Tratamento de Água – ETA 2, localizada na estrada municipal que liga Rio Claro ao Distrito de Ajapí, recebeu na última terça-feira, 25, a visita de 44 alunos do 4º ano do ensino fundamental do Colégio Puríssimo, de Rio Claro. Os estudantes com faixa etária de nove anos foram acompanhados pelas professoras Regina Pimentel e Graziella Marcucci, e pelo gestor ambiental do Daae, Willy Werner Grassman Bóbbo.
A coordenadora do colégio, professora Carla Brande, lembra que a visita a Estação de Tratamento de Água faz parte do trabalho de campo e tem como objetivo a formação de cidadãos a partir da escola, para o uso e a conservação dos recursos hídricos.
O projeto com o tema “Água”, ainda é desenvolvido em sala de aula e também com a pesquisa em laboratório. O conteúdo do projeto é bastante amplo e que envolve o conhecimento da água em todas as suas fases, o uso racional e a preservação da água.
Na ETA2, os alunos puderam conhecer todo o processo, desde a captação até a chegada da água nas residências, bem como sensibilizar os jovens sobre as questões de escassez do líquido potável e a sua preservação. Na sexta-feira, 28, os alunos da turma da manhã do colégio irão visitar a Estação de Tratamento de Água – ETA 2.