MENU

accessible_forward Acessibilidade
29 de fevereiro de 2012 DAAE

Obras em dois reservatórios da Central de Distribuição de Água já estão concluídas

As obras em dois dos cinco grandes reservatórios da Central de Distribuição de Água foram concluídas. As duas células passaram pelo processo de tratamento das estruturas de concreto, impermeabilização total e teste de estanquedade dos tanques.

A Central de Distribuição de Água está localizada na região do Distrito Industrial, área norte do município. Cada um dos cinco reservatórios possui capacidade para armazenar 2 milhões de litros de água, totalizando 10 milhões de água tratada proveniente da ETA II.

No inicio da semana, os engenheiros do Departamento Autônomo de Água e Esgoto que coordenam as obras fizeram a fiscalização desta etapa e liberaram os reservatórios para voltar a integrar o sistema de abastecimento de água.

O trabalho foi iniciado no final de janeiro deste ano pela Athena Engenharia, empresa vencedora da concorrência publica e especializada no processo de recuperação e impermeabilização de reservatórios. Mais de 30% das obras já foram executados, os trabalhos estão em ritmo acelerado e os prazos, estabelecidos no cronograma deverão ser cumpridos, segundo avaliação dos técnicos.

População beneficiada

Mais de 100 mil pessoas serão beneficiadas com os investimentos na Central de Distribuição de Água. São moradores do Grande Cervezão, BNH, Vila Olinda, Parque Universitário, Panorama, Paineiras, Wenzel, Bonsucesso/Novo Wenzel, Palmeiras, Nova Rio Claro, Benjamin de Castro, Esmeralda, Guanabara I e II, Terra Nova, Paulista I e II, Vila Anhanguera, Nova Veneza, Santa Elisa, Jd. Figueira, Recanto Paraíso, Boa Vista, Recanto Verde, Jd. Araucária, Cidade Azul e Jardim Olinda.

Investimentos

A Central de Distribuição de Água vai receber mais de R$1,2 milhão em investimentos. Há mais de dez anos os reservatórios da Central de Distribuição de Água precisavam de reformas urgentes para conter o desperdício e atender o crescimento populacional do município. O processo de impermeabilização na Central de Distribuição acaba com o desperdício de mais de um milhão de litros de água tratada por dia, gerando benefícios para a coletividade e para o meio ambiente.

Pular para o conteúdo