Recursos serão investidos em obras de preservação, recuperação dos recursos hídricos e modernização do sistema de distribuição de água no município
Devido ao calendário eleitoral do ano passado, os recursos foram liberados no inicio deste ano. Recém eleito vice-presidente de Programas de Resíduos Sólidos do Consórcio PCJ, o prefeito Du Altimari destaca a importância da liberação desses recursos. “São projetos que há muitos anos precisavam ser implantados no município e agora, com recursos captados pelo Daae no PCJ e Fehidro, poderão ser realizados”, destaca.
Na semana passada, o superintendente do Daae, Geraldo Gonçalves Pereira foi informado que os analistas da Caixa Econômica Federal concluíram a avaliação técnica e jurídica da documentação apresentada e emitiram a autorização para que o Daae inicie os procedimentos legais para execução das obras. “A partir da análise de toda a documentação exigida, temos o aval da Caixa Federal para iniciar o processo licitatório”, destacou. A previsão é de que dentro de 90 dias as obras sejam iniciadas.
O primeiro projeto, no valor de R$ 328.908,36, é destinado a projetos de melhorias ambientais do sistema de tratamento, desidratação e disposição final dos lodos das Estações de Tratamento de Água – ETAs I e II. O segundo projeto terá um aporte financeiro no valor de R$ 3.991.714,43 e será destinado à execução de obras para combate a perdas; implantação do projeto de setorização da distribuição nas regiões Mãe Preta e Jardim Novo; e pesquisa de vazamento e substituição de hidrômetros para combate a fraude no sistema de distribuição de água do município.