MENU

accessible_forward Acessibilidade
27 de julho de 2011 DAAE

Troca de rede de água avança no bairro Cidade Nova

A previsão é de que o trecho da Avenida 8-A permaneça interditado até quinta-feira (28).

As obras de substituição da rede de abastecimento de água estão sendo realizadas na Avenida 8-A entre as ruas 1B e 3B. Nesse trecho, serão implantados mais de 250 metros tubos de polietileno de alta densidade (PEAD), cuja qualidade garante uma durabilidade de mais de cem anos. A obra está sendo executada pelo Método Não Destrutivo (MND), com a diminuição de abertura de valas e a eliminação da falta de água.

A previsão é de que o trabalho seja concluído até nesta quinta-feira (28). O trânsito no local permanece interditado para que os funcionários possam realizar as obras com segurança. A equipe da Sanit Engenharia Ltda iniciou na última segunda-feira (25) as ligações domiciliares pelo sistema “By-pass”, procedimento técnico necessário para evitar que as residências da região fiquem sem água durante a execução do serviço.

Na terça-feira (26), o trecho da via foi totalmente interrompido e a empresa iniciou a abertura das valas para que o equipamento chamado perfuratriz iniciasse a colocação da nova tubulação de PEAD, com 63 milímetros de diâmetro, em substituição a rede antiga, com mais de 60 anos, confeccionada em ferro fundido, material que não é mais utilizado.

O superintendente Geraldo Gonçalves Pereira e o diretor técnico do Daae, Alexandre Lelis Colicchio, acompanharam durante o trabalho das equipes da Sanit. Durante a vistoria, o superintendente destacou a importância da obra para o município. “Nas regiões onde o serviço já foi concluído, diminuíram os riscos de rompimento nas redes de água que chegam às residências”, avaliou.

Alexandre Colicchio explica que os problemas de baixa pressão, causados pelos encanamentos antigos que obstruíam a passagem da água, também ficam resolvidos nesses locais. Outro ponto importante está relacionado à redução nas perdas de água. “Com a substituição da rede, os vazamentos não visíveis estão sendo eliminados, gerando benefícios para a coletividade e para o meio ambiente”, destacou o diretor.

Pular para o conteúdo