O prefeito Du Altimari congratulou-se na tarde desta quinta-feira, 25, em nome de seu governo e da população, com executivos da Brascabos, empresa que tem grande expressão na economia local e nacional. Os cumprimentos foram trocados durante a solenidade de inauguração de uma nova ala da empresa, que tem atualmente 1.900 funcionários em sua unidade rio-clarense. Participaram do ato também os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, Neuzeli Domingos de Morais; e de Governo, Marcos Pisconti Machado, que representou a vice-prefeita Olga Salomão. João Zaine, gerente regional do CIESP em Rio Claro, estava entre os convidados à solenidade.
Discursaram na oportunidade o presidente do grupo, Ronald Lau, o gerente geral da Brascabos no município, Glauber Marçal da Silva Rizzi e o fundador da empresa, Francisco Fiorotto. Os três agradeceram a hospitalidade dos rio-clarenses, o empenho do governo local ao atuar em favor da expansão da empresa, da geração de emprego e tecnologia e, conseqüentemente, do desenvolvimento. O agradecimento estendeu-se aos colaboradores da Brascabos, aos planejadores da expansão da empresa e ao apoio do município formalizado no Proderc, programa ao qual a indústria aderiu quando do lançamento de seu plano de expansão, agora parcialmente materializado.
Segundo Lau, a expansão projetada, quando completada, elevará de quase 2.000 para 2.500 o número de funcionários da importante indústria, o que deverá ocorrer num horizonte de curto a médio prazo. O prefeito Du Altimari afirmou, na ocasião, que uma empresa como a Brascabos “é objeto dos sonhos de qualquer cidade”, observando que “este privilégio coube a Rio Claro”. Disse, anda, que a “visão de longo alcance dos dirigentes” da Brascabos está assentada numa “postura empresarial dinâmica, sustentável, ciente do que representa o compromisso com a responsabilidade social”. E concluiu: “Vamos continuar crescendo juntos, Rio Claro e a Brascabos, pois temos afinidades, queremos qualidade de vida, emprego, renda e profissionais capacitados entrando, cada vez mais, no mercado de trabalho em toda a nossa região”.