MENU

accessible_forward Acessibilidade
07 de maio de 2010 Desenvolvimento Econômico

Cooperativa de Plantadores de Cana inauguram novos serviços em Rio Claro

     A filial Rio Claro da Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (Coplacana) inaugurará nesta terça-feira, 11 de maio, às 18h30, seu novo prédio. Localizado na Rua 20 com a Marginal da Via Presidente Kennedy, na região Sul da cidade, o prédio abrigará também o Posto de Atendimento Cooperativo do Sicoob Cocrefocapi.

     Essa inauguração virá ao encontro das necessidades dos cooperados que, além de todos os benefícios que a Coplacana oferece em sua gama de produtos, também contarão com posto de atendimento sem que precisem se deslocar para a matriz – localizada em Piracicaba – para executarem suas transações.

     A notícia da inauguração foi confirmada esta semana ao prefeito Du Altimari por Antonio Alex Lordello de Aguiar, gerente da filial, que agradeceu ao prefeito pelo empenho para que a Coplacana tivesse uma filial em Rio Claro. “No ano passado, o prefeito esteve pessoalmente na matriz em Piracicaba e conversou com o nosso presidente, José Coral, manifestando seu apoio para que isto se concretizasse”, afirma Alex Aguiar.

     O Sicoob funciona como um banco, diferenciando-se apenas pelo fato de que sua clientela é composta por cooperados dos municípios de Rio Claro, Itirapina, Analândia, Ipeúna, Santa Gertrudes, Corumbataí e Cordeirópolis. Além da implantação da instituição financeira, a Coplacana também está ampliando sua loja no município.

     A Cooperativa foi fundada em 10 de outubro de 1948. Hoje, possui uma área de terreno de aproximadamente 40.000 m2 e área construída de 10.000 m2. A matriz está localizada na cidade de Piracicaba e possui 16 filiais no Estado de São Paulo. A empresa atende produtores rurais, fornecendo serviços e produtos de alta tecnologia a seus cooperados. Em 2008, o faturamento total da cooperativa atingiu a marca de R$ 282 milhões, incluindo o desempenho das filiais. O sistema também administra um hospital em Piracicaba. A unidade tem 220 leitos e 1.150 funcionários e está equipada, inclusive, para realizar transplantes de determinados órgãos.

Pular para o conteúdo