O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Jardim Independência, e o Centro de Convivência estão recebendo melhorias realizadas pela prefeitura de Rio Claro. Os serviços iniciados no mês passado avançam com o objetivo de melhor atender a comunidade. O prédio do Centro de Convivência ganhou novo forro e pintura nova. Já o Cras está recebendo melhorias na estrutura, pintura, substituição de portas e de pisos, entre outros serviços.
“Estamos muito felizes porque está ficando maravilhoso. A reforma era um pedido antigo que está sendo atendido. No começo não acreditei que a obra seria realizada, mas felizmente estava errada”, comenta Carmelita Brescansin, coordenadora do Centro de Convivência, lembrando que essa é a primeira reforma geral do espaço desde a construção. “Antes só foi feita pintura”, conta.
Rute Maloni da Silva, do Cras Independência, destaca os benefícios da reforma para funcionários e usuários que poderão contar com um espaço mais acolhedor e bonito. “Agradecemos a prefeitura por atender a reivindicação da comunidade”, afirma.
O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, conferiu o andamento dos trabalhos nesta sexta-feira (23) acompanhado da secretária municipal do Desenvolvimento Social, Érica Belomi. “Nosso objetivo é oferecer mais qualidade no atendimento à população e melhor ambiente de trabalho para os funcionários”, comenta Juninho. A secretária Érica agradece a compreensão da comunidade, já que o atendimento não foi suspenso durante a execução dos serviços. “A comunidade compreendeu a necessidade da obra que visa dar mais conforto a quem precisa do serviço”, destaca.
A reforma do Cras e do Centro Convivência também foi discutida na Câmara Municipal através de requerimento apresentado pelo vereador Paulo Guedes. “Com a reforma, o espaço físico atenderá melhor o grupo de terceira idade Beija Flor e as entidades que utilizam o local, além de proporcionar mais conforto aos usuários”, ressalta Paulo Guedes, que parabeniza o prefeito Juninho da Padaria pela reforma, a primeira realizada desde a construção dos prédios.