MENU

accessible_forward Acessibilidade
11 de novembro de 2010 Desenvolvimento Econômico

Mais 10 empresas aderem ao Proderc em Rio Claro nesta sexta, 12

O prefeito Du Altimari assina nesta sexta-feira, 12, às 14h, na sala de reuniões de seu gabinete, mais 10 contratos de adesão ao Programa de Desenvolvimento de Rio Claro (Proderc), que concede incentivos fiscais para a instalação e ampliação de empresas no município. A solenidade terá a participação dos representantes das 10 empresas que estão aderindo ao programa e do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, João Zaine.
Os novos contratos somam R$ 20,2 milhões em investimentos e devem gerar 190 novos postos de trabalho ao longo de três anos. São as seguintes as empresas contratantes: Lojas Americanas, Formatta Negócios, Le Mans Campinas Veículos e Peças/Citroen, RMF Representações Comerciais, Luiz Guilherme Sartori & Cia. Ltda, Potencial Manutenção e Comércio de Equipamentos, Sum Usinagem e Comércio Ltda., L & L Bijuterias, Academia Roda Viva e Fiorella Casa de Pães.
Desde o início da administração atual, em 2009, até agora, o Proderc acolhe 47 empresas e totaliza mais de R$ 191 milhões em investimentos, com a previsão de gerar 2.767 empregos, números que já incluem os 10 novos contratos a serem assinados nesta sexta-feira.
Sobre a geração de empregos decorrentes desses contratos, as previsões têm sido superadas quando se observam os números de fato consolidados. Veja-se, por exemplo, que em relação às empresas que aderiram ao Proderc em 2009 e nos primeiros meses de 2010 (excluídas as 10
empresas que aderem nesta sexta-feira), previa-se a criação de 2.577 postos de trabalho, quando, na verdade, foram gerados 3.631 empregos diretos, “evidência de que a economia local cresce e o mercado se expande, garantindo segurança e bons negócios a quem investe na
produção”, analisa o prefeito Du Altimari.

Skip to content