A empresa rio-clarense Astro Rei, dedicada ao ramo de transportes e logística, anunciou nesta segunda-feira, 28, sua intenção de aderir ao Programa de Desenvolvimento de Rio Claro (Proderc). O anúncio foi feito durante reunião do empresário Afonso José D’Onófrio, diretor da empresa, com o prefeito Du Altimari e o secretário de Desenvolvimento Econômico, João Zaine.
Ao manifestar sua intenção de aumentar o investimento da Astro Rei no município, D’Onófrio confirmou que o planejamento feito pela empresa elevaria dos atuais 3.000 quadrados para 6.000 metros quadrados a área construída e geraria 36 novos empregos, além dos 44 disponibilizados atualmente. Para tanto, o investimento anunciado atingiria o montante de R$ 1 milhão.
O prefeito Du Altimari saudou a iniciativa do empresário “que se irmana conosco na tarefa de assegurar o desenvolvimento da cidade, diversificar nossa economia e também contribuir para a qualificação de mão de obra cada vez mais disputada no mercado atual, especialmente no segmento de logística que é a palavra do momento”.
Para o secretário João Zaine, o perfil de D’Onófrio “casa perfeitamente com o do empresário ousado e altamente capacitado que temos em Rio Claro, sempre pronto para avançar na modernização dos negócios, na competitividade e na qualidade, colocando-se em condições de igualdade e até mesmo num nível superior de competência ao encontrado em grandes centros, fortemente industrializados”.
Confirmada a adesão da Astro Rei ao Proderc, o município passará a contabilizar 48 empresas beneficiadas pelo programa desde o início da atual administração municipal, em 2009. Em números mais detalhados, isso significará R$ 192 milhões de investimentos feitos no período e mais de 3.100 empregos diretos consolidados.